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Secretarias Municipais

À Secretaria de Administração, compete: (NR) (redação estabelecida pelo art. 2º da Lei Municipal nº 1.576, de 09.10.2012)
I - Coordenar a execução das atividades inerentes à Administração de Pessoal, o que envolve:
a) promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos;
b) promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;
c) aprimorar as normas existentes, executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;
d) estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais:
e) efetuar e exame legal dos atos relativos a pessoal e promover o seu registro e publicação;
f) promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;
g) administrar o Sistema Classificado de Cargos;
h) manter mecanismos permanentes de Controle e verificação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município.
II - Coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação, o que envolve:
a) promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;
b) divulgar, através de publicação, trabalhos de interesse para a administração;
c) promover a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal;
d) administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada;
e) administrar o Setor de Patrimônio, Almoxarifado, Recursos Humanos e Compras, inclusive Licitações.
III - Executar, sistematizar, orientar e estabelecer normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;
IV - Administrar o prédio Sede da Prefeitura Municipal e os demais prédios, próprios ou ocupados pela Administração Municipal, o que envolve a coordenação e controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares.
V - Assessorar, em assuntos de sua competência, o Secretário Municipal da Fazenda e Planejamento;
VI - Elaborar relatório anual de suas atividades;
VII - Exercer outras tarefas correlatas;
VIII - Informar processos e expedientes que versem sobre assuntos de sua competência, bem como para o fornecimento de certidões;
IX - Assistir e orientar a Secretaria, em especial o Departamento de Compras, e a Comissão de Licitação nos assuntos pertinentes as compras de mercadorias e serviços assim como os respectivos contratos.

Secretário: Clairton Belem da Silva

Dados de Contato

  • Telefone: (51) 3689-0622 / 3689-0607 / 3689-0633
  • E-mail: administracao@xangrila.rs.gov.br
  • Endereço: Rua Rio Jacuí, nº 854, centro
  • Departamentos Vinculados:
    Compreende as seguintes áreas:

    ASSESSORIA DO GABINETE - Responsável pela elaboração de projetos de Leis, Decretos, Contratos e Convênios, bem como das publicações legais;

    RH - Responsável pela elaboração das folhas de pagamento, admissões, avaliações de estágios probatórios, concessões de benefícios, afastamentos e fornecimento de documentos para aposentadorias;

    PATRIMONIO - Responsável pelo controle de bens moveis e imóveis do município;

    ALMOXARIFADO - Responsável pelo controle de estoque de bens e materiais;

    PROTOCOLO - Responsável pela abertura de processos, informações sobre andamentos, solicitações de documentos e arquivo publico municipal;

    CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS - Responsável pela tecnologia da informação (TI), bem como instalação, manutenção de sistemas, rede interna e equipamentos de informática;

    COMPRAS e LICITAÇÕES - Responsável pela centralização de aquisições e contratações de serviços, bem como, controle de estoques;

    VIGILÂNCIA - Responsável pela guarda dos setores do Centro Administrativo, Pátio de Máquinas da secretaria de Obras e Posto de saúde 24 horas;

    ARQUIVO - Responsável pelo armazenamento e organização dos documentos administrativos;

    MANUTENÇÃO E LIMPEZA - Responsável pela conservação, limpeza e serviço de copa do Centro Administrativo;

    JUNTA MILITAR - Responsável por fazer a inscrição dos jovens munícipes, nas forças armadas.