Vice-Prefeito

Frederico Freire Figueiró, conhecido por todos como Professor Fred, sua primeira atuação no município foi como estagiário de Educação Física, sua formação profissional, em 2005.

Pessoas

Frederico Freire Figueró
Frederico Freire Figueró
Vice-Prefeito

Informações

Nascido na cidade de Porto Alegre há quarenta e um anos, filho de Berenice Freire e Ario Figueiró, começou a dar seus primeiros passos no Município de Xangri-Lá no início dos anos 80. É casado com Anelise com quem tem a filha Martina, de 7 anos. Onde chega acompanhado de sua família chama atenção pelo cuidado e carinho com as mulheres de sua vida. 
Desde lá criou e atuou em diversos projetos voltados ao esporte no município, entre eles o Projeto Figueirinha que visava a inclusão social de jovens e adolescentes através do esporte e o Grupo Qualidade de Vida voltado para a terceira idade. Professor Fred conquistou a amizade e a confiança dos alunos com que trabalhou nos vários anos de atuação na Educação Física, possibilitando a ele ajudar diversos jovens a verem um futuro melhor através do esporte. Em 2013 ingressou na carreira política como vereador depois de ter conquistado seu espaço na câmara de vereadores com 422 fotos, tornando-se Presidente da Câmara de Vereadores em 2016. Conquistando a reeleição como vereador mais votado do município com 412 votos. Em 2020 liderou ao lado de Celsinho a Campanha “Unidos por Xangri-Lá” conquistando assim a vitória como Vice-Prefeito de Xangri-Lá. 

Nós usamos cookies e coletamos algumas informações suas para poder personalizar sua experiência ao navegar em nosso site. Você pode ler nossas Políticas de Privacidade e de Cookies para mais informações.