Conselho Municipal de Saúde (CMSX)

Criado em 13 de outubro de 1994, de acordo com o disposto na Lei 0123/1994, compete ao CMSX - Conselho Municipal de Saúde Xangri-Lá planejar, gerir e fiscalizar a locação dos recursos aplicados no setor da saúde a nível municipal, organizar os serviços públicos de saúde, capacitando-os a responder a demanda assistencial local, com eficiência e efetividade, garantindo a universalização da assistência à saúde, fiscalizar os órgãos públicos de prestação de serviços de saúde, no sentido de que proporcionem uma atenção integral a saúde e um desempenho com resolutividade satisfatória, integrar os esforços de entidades e organizações afins com recursos e trabalho na área de saúde.

Pessoas

Simone Tomasi Casqueiro