Xangri-Lá recebe prêmio no II Congresso Internacional de Alimentação Escolar

Projeto "A alimentação escolar como mídia poderosa"

31/05/2023 às 16:42 atualizado em 31/05/2023 às 16:36

Xangri-Lá se destacou no II Congresso Internacional de Alimentação Escolar em Brasília, realizado de 23 a 25 de maio. Durante o evento, que reuniu mais de 350 participantes do Brasil e de outros 13 países da América latina o município recebeu o prêmio da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional pelo projeto realizado em parceria com a EMEF Nayde Emerim Pereira. A premiação reconheceu o empenho da Nutricionista Juliana Favero Guilherme e de Louise de Souza Barbosa, que estiveram presentes para receber o prêmio em nome da equipe.
Ao longo da jornada, o projeto intitulado "A alimentação escolar como mídia poderosa" foi desenvolvido com a colaboração valiosa de Fabiane Hinnah, veterinária do SIM e Adriana Ribeiro Leal, extensionista da EMATER/RS integrantes do grupo de educação alimentar e nutricional existente no município.
A jornada contou com a participação de mais de 2.000 projetos inscritos de todo o país. Durante o congresso foram premiadas as 20 melhores experiências brasileiras de educação alimentar e nutricional que fizeram parte da publicação oficial do FNDE .Xangri-Lá se destacou como o único município premiado no Rio Grande do Sul.
Além do reconhecimento alcançado, o município foi um dos quatro selecionados para apresentar o projeto durante o congresso. A apresentação ocorreu no dia 24 de maio, proporcionando uma oportunidade única para compartilhar a trajetória e os resultados alcançados. Para assistir à apresentação na íntegra, você pode encontrar o link correspondente em nossa bio.
Também vale destacar a presença do Prefeito Celso e da Secretária de Educação Luzia Serra Brehm, que acompanharam o recebimento do prêmio em Brasília, demonstrando o compromisso e o apoio da administração municipal à promoção de uma alimentação escolar saudável e adequada.

Assista em https://www.youtube.com/live/Kt_9iEFkxhE?feature=share (A partir de 2h26min)

Faça download da apresentação clicando aqui.

xangrila xangrilaxangrila