XANGRI-LÁ BUSCA EMENDA PARLAMENTAR PARA INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

30/04/2013 às 20:37 atualizado em 30/04/2013 às 20:48

Xangri-Lá busca emenda parlamentar para investimentos em infraestrutura esportiva

O prefeito de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues da Silveira (PDT), esteve reunido no seu gabinete nesta terça-feira, dia 30 de abril, com o vereador Frederico Freire Figueiró (Fred), da bancada do PSD, com o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, Gilberto Tarasconi, e com a Assessora Jurídica da PMX, Drª Márcia Kaokoski.

No encontro, o vereador Fred apresentou ao prefeito Cilon informações relacionadas ao encaminhamento de uma emenda parlamentar junto ao gabinete do deputado federal Danrlei Hinterholz (PSD) e ao Ministério do Esporte do Governo Federal, para futuros investimentos em infraestrutura na área esportiva do município.

Fred esteve no início do mês de abril em Brasília, onde solicitou ao deputado tratativas no sentido da obtenção de recursos federais para a instalação de cinco Academias ao Ar Livre e de um Skate Park em pontos estratégicos da cidade.

A partir de agora, o prefeito Cilon já aciona o setor competente da Prefeitura para que comece a agilizar processo de elaboração de projeto, visando com que estes recursos, num total de 250 mil reais, venham ser empenhados em breve e, principalmente, para que as benfeitorias sejam iniciadas ainda neste ano de 2013.

Segundo o vereador, desse montante, 150 mil seriam utilizados para a instalação das Academias ao Ar Livre, sendo elas, no distrito de Rainha do Mar, Praia Marina, Bairro Figueirinha, Bairro Guará e Xangri-Lá (sede), e outros 100 mil reais (com contrapartida do Município), para a construção do Skate Park, junto à Alameda Rio Dourado, proximidades da Colônia de Férias da CEEE.

Atualmente, o município possui uma Academia ao Ar Livre, localizada na Praça Central de Atlântida, cujo projeto à época de ser concretizado, partiu por meio de iniciativa do agora vereador Fred, onde foi encaminhado ao Executivo e viabilizado com recursos da Pepsi.