Departamento de Bem Estar Animal

Terceira ação de emplacamento dos veículos de tração animal (VTAs)

Ação ocorreu no bairro Guará.

26/11/2025 às 13:51 atualizado em 26/11/2025 às 13:51
Na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, no Bairro Guará, foi realizada a terceira ação de emplacamento dos veículos de tração animal (VTAs) e avaliação médico veterinária e microchipagem dos equinos utilizados para tração.
 A ação faz parte do Programa de Redução Gradativa de Veículos de Tração Animal, instituído pela Lei Municipal nº 2.766/2025.
Foram atendidas 4 famílias, sendo emplacadas 8 carroças e microchipados 8 equinos.
O trabalho está sendo realizado pela Comissão para Elaboração e Acompanhamento do Programa de Redução Gradativa de VTAs, em conjunto com os departamentos de Trânsito, Bem-Estar Animal e Meio Ambiente.
Nós usamos cookies e coletamos algumas informações suas para poder personalizar sua experiência ao navegar em nosso site. Você pode ler nossas Políticas de Privacidade e de Cookies para mais informações.