Educação

Sucesso na Mostratec: Alunos da EMEF Major João Antônio Marques Conquistam Prêmios

Comunicado por Assessoria de Comunicação

31/10/2023 às 14:19 atualizado em 31/10/2023 às 14:17

No último mês, nos dias 19 e 20 de outubro, os alunos da EMEF Major João Antônio Marques tiveram a oportunidade de participar da renomada Mostra Técnico Científico do Instituto Federal de Bento Gonçalves. Durante esse evento, quatro estudantes - Ana Elisa Vieira Forte, Samantha da Silveira Barcelos Martins, Antônio Krumenauer Fell e Gabriel Guimarães Dias - apresentaram com sucesso seus trabalhos de pesquisa. Esses projetos foram desenvolvidos ao longo do ano nos grupos de iniciação científica sob a orientação do professor Marcelo Oliveira Ribeiro.

Durante a experiência, o grupo teve a chance de interagir com outros alunos pesquisadores, enriquecendo seu conhecimento e expandindo suas redes de contatos. Além disso, puderam explorar pontos turísticos de Bento Gonçalves, tornando a viagem ainda mais enriquecedora. Os trabalhos apresentados na Mostra Técnico Científico do Instituto Federal de Bento Gonçalves já haviam conquistado prêmios em mostras científicas anteriores, realizadas em Osório e Tramandaí. E agora, esses projetos brilhantes estiveram presentes na Mostratec, uma das maiores mostras científicas da América Latina, que aconteceu em Novo Hamburgo nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Parabenizamos a Escola Municipal Major João Antônio Marques, sua direção, professores e alunos por mais uma impressionante conquista na Mostratec. É importante destacar o apoio e dedicação de Flávia Lúcia Silveira Forte, Carla Padilha Matsubara, Marcelo de Oliveira Ribeiro, Edison Iedo Cacequi e todos os envolvidos no projeto de Iniciação Científica, que tornaram essa conquista possível. Neste ano, a Mostratec reuniu estudantes e pesquisadores de 15 países, bem como quase todos os estados brasileiros.

É uma honra compartilhar que nossa escola conquistou duas premiações de destaque:
1° lugar: Projeto "A jornada pela sustentabilidade" - Aluno: Isaque Borba Cacequi.
3° lugar: Projeto "Descarte apropriado de medicamentos no município de Xangri-Lá/RS" - Aluna: Ana Elisa Vieira Forte.
Parabéns a todos por essa conquista extraordinária!

 

Nós usamos cookies e coletamos algumas informações suas para poder personalizar sua experiência ao navegar em nosso site. Você pode ler nossas Políticas de Privacidade e de Cookies para mais informações.