SES E SMS de Xangri-Lá promove ações em Atlântida

13/02/2013 às 19:31 atualizado em 00/00/0000 às 00:00

SES e SMS de Xangri-Lá promove ações de aconselhamento e prevenção em Atlântida

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realiza, nos dias 15 e 16 de fevereiro, ação de aconselhamento, promoção e prevenção, abordando temas relacionados às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e redução de danos, na praia de Atlântida, município de Xangri-Lá.

Durante os dois dias, a SES contará com um estande montado na Avenida Central (ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nayde Pereira) onde serão desenvolvidas diversas atividades como distribuição de preservativos e materiais informativos para a população em geral e a divulgação de ações estratégicas da Secretaria.

No estande, também serão realizados testes rápidos anti-HIV e triagem para sífilis, com aconselhamento pré e pós testes. Cerca de 40 técnicos em saúde atenderão o público, das 12h às 20h, e realizarão os testes das 14h às 19h. A ação conta com a parceria das prefeituras de Xangri-Lá, Capão da Canoa, Osório e Torres, e faz parte do Programa Verão Numa Boa, com parceria entre a Coordenação Estadual de DST/AIDS e Coordenação Estadual de Saúde Mental, que tem como objetivo ofertar informações em saúde, especialmente em relação às doenças sexualmente transmissíveis e ao uso de álcool e outras drogas.

Fonte – ASCOM/RS