Programa Sorrindo para o Futuro do SESC deverá ser firmado em Xangri-Lá

12/03/2013 às 18:56 atualizado em 12/03/2013 às 19:06

Na sexta-feira, dia 8, no gabinete do prefeito Cilon Silveira, foi realizada uma reunião de abertura e assinatura do Termo de Adesão do Programa Sorrindo para o Futuro 2013, em parceria entre o Município e o Sistema Fecomércio RS/SESC.

No encontro, a colaboradora do SESC, responsável pelo Balcão de Capão da Canoa, Márcia Azevedo, e a odontologista do SESC, Drª Fabiane Pires, fizeram a apresentação do programa ao prefeito municipal Cilon Silveira, à secretária de Educação e Cultura, Marisabel Mello Flores, e ao secretário de Saúde , Edson Machado.

O objetivo do projeto será atender aproximadamente 1.500 crianças da rede municipal de ensino, abrangendo alunos desde à Educação Infantil até 5ª série do Ensino Fundamental.

O Sorrindo para o Futuro é um programa de promoção de saúde em estudantes, realizado pelo SESC, em parceria com prefeituras municipais e escolas gaúchas desde 2003.

Além de promover a saúde, o programa promove a formação de hábitos saudáveis que consolidem as melhorias de saúde conquistadas, estimulando responsabilidade para com a saúde.