PREFEITURA PREPARA PARQUE DE EVENTOS PARA O III RODEIO ESTADUAL DE XANGRI-LÁ

01/03/2013 às 20:18 atualizado em 01/03/2013 às 21:12

A Secretaria de Obras de Xangri-Lá está com uma equipe de trabalho realizando o serviço de capina e limpeza do Parque Municipal de Eventos do município visando preparar o local para o 3° Rodeio Crioulo Estadual de Xangri-Lá.

O secretário Lauro Jardim, acompanhado do secretário de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, Gilberto Tarasconi, e do vice-prefeito Erico de Souza Jardim (Xoto), estiveram acompanhando os trabalhos nesta sexta-feira, dia 1º de março, durante a tarde.

Vamos preparar o parque com toda a estrutura necessária para receber o público que vai acompanhar o nosso rodeio, tanto que estamos também construindo aproximadamente 25 churrasqueiras de alvenaria em pontos estratégicos do local, além de estarmos fazendo a reposição de todas as lâmpadas queimadas”, disse o vice-prefeito Xoto.

A ideia da administração municipal é promover uma grande festa do tradicionalismo e que reúna não só a comunidade xangrilense, bem como visitantes de outros recantos do estado do RS.

SOBRE O RODEIO

A Prefeitura de Xangri-Lá, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, estará realizando de 21 a 24 de março de 2013 o 3º Rodeio Crioulo Estadual de Xangri-Lá.

A grande festa do tradicionalismo será realizada no Parque de Eventos do Município, localizado às margens da ERS-389 (Estrada do Mar), próximo ao trevo de acesso à cidade, e deverá ter em sua sua programação a realização de shows, bailes, apresentações artísticas, provas campeiras, entre outras atrações.

Confira as principais atrações:

- Dia 21 de Março – Quinta-Feira

Banda Resgate

Banda Semeadores do Sul

Baile de Lançamento do DVD do Bonde da Vanera

- Dia 22 de Março – Sexta-Feira

Show com Joca Martins

Baile com o Grupo Arrastão Tchê

- Dia 23 de Março – Sábado

Show com Walther Morais

Baile com Clóvis Fortes e Grupo Rédea Solta

O evento tem entrada franca e o parque disponibiliza de área para acampamento com toda a infraestrutura necessária, sem nenhum custo.

Maiores informações sobre o 3º Rodeio Crioulo Estadual de Xangri-Lá através do e-mail:turismo@xangrila.rs.gov.br ou pelo telefone: (51)-3689-0615.

A programação faz parte das comemorações dos 21 anos de emancipação político administrativa do Município, cujo aniversário transcorre em 26 de março.

Fotos: Paulo Ricardo Souza