Saúde

Prefeitura de Xangri-lá firma convênio com Pronto Atendimento LifePlus Litoral Norte

Convênio envolve atendimento pediátrico e de traumatologia

23/11/2022 às 17:11 atualizado em 23/11/2022 às 17:11

O prefeito de Xangri-lá, Celso Barbosa a Secretária da Saúde Luzia Barbosa Netto, assinaram, nesta segunda-feira (31/10), um importante convênio com o Hospital LifePlus Litoral Norte para atendimentos nas áreas de Pediatria e Traumato-Ortopedia. O acordo tem como objetivo complementar as demandas de saúde do município, ampliando o acesso para a comunidade.
Válido a partir do dia 11 deste mês, o convênio prevê o serviço nas duas especialidades através do Pronto Atendimento do hospital, que funciona 24 horas. A unidade irá receber os pacientes, através de encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde, sendo necessário realizar a triagem no Posto de Saúde 24h, que identificará as necessidades de cada caso.
De acordo com o prefeito Celso Barbosa, o Município tem enfrentado dificuldades para atender as demandas em saúde, especialmente nas áreas de Pediatria e Traumato-Ortopedia. A solução encontrada pela Administração foi buscar a parceria com o Hospital LifePlus para ser referência e apoio na realização dos atendimentos. “A saúde da cidade não pode parar”, reforça Barbosa.
No local, a comunidade terá acesso a consultas e diagnóstico (exames de laboratório e de imagem). "O convênio firmado com a Prefeitura dará maior conforto às famílias de Xangri-lá, tendo acesso ao atendimento especializado em ambiente altamente resolutivo", afirma o sócio-diretor do hospital, Claudio Seferin.
A parceria entre a Prefeitura o e Hospital LifePlus ajudará a construir uma saúde pública melhor, aumentando a oferta de atendimento para a comunidade de Xangri-Lá. O Pronto Atendimento foi aberto em outubro. A unidade conta com laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem completo. Está localizado na Rua Elias João de Medeiro 2001, no Bairro Santorini, próximo à Estrada do Mar.
Estiveram presentes Daniel Coelho, sócio-diretor, a Gerente Executiva, Maria Seloi Maciel, Andresa Forti, Gerente de Projetos, o médico Traumato, Eduardo Malaquias, do Hospital LifePlus; o Secretário da Administração Cássio Voigt, a Secretária da Educação, Luzia Serra, o Procurador-Geral do Município, Thiago Serra e os Vereadores, de Xangri-Lá.