Gabinete do Prefeito

Prefeito realiza reuniões estratégicas em Brasília para impulsionar o desenvolvimento do município

Brasília, 23 a 25 de maio de 2023

29/05/2023 às 13:09 atualizado em 29/05/2023 às 13:09

Durante uma semana intensa na capital federal, o Prefeito Celso Bassani Barbosa esteve em Brasília para participar de reuniões estratégicas em busca de oportunidades e recursos para impulsionar o desenvolvimento do município.
A primeira reunião ocorreu com o Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Luiz Ceciliano. O objetivo do encontro foi apresentar as potencialidades do município e discutir os recursos disponíveis para investimentos em infraestrutura. Em pauta, projetos que visam ampliar o desenvolvimento local e captar recursos para impulsionar o progresso do município.
Na sequência, o prefeito se reuniu com o Subsecretário de Planejamento Orçamento e Administração da Cultura e Turismo, Bruno Duarte. Durante esse encontro produtivo, foram apresentadas as demandas culturais e turísticas do município. Além disso, foram exploradas as possibilidades de recursos federais através da Lei Rouanet e da Lei Paulo Gustavo, visando fortalecer ainda mais o setor.
Uma das discussões relevantes durante a reunião foi a criação do centro de apoio ao turista nos sambaquis do município, uma iniciativa que conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Essa medida tem como objetivo promover a preservação e valorização desse importante patrimônio, além de impulsionar o turismo local.
Com determinação e compromisso, a Prefeitura Xangri-Lá segue empenhada em buscar recursos e parcerias que contribuam para o crescimento sustentável da região. Através de investimentos em infraestrutura, cultura e turismo, o município busca consolidar-se como referência em desenvolvimento e qualidade de vida.
Fique por dentro das novidades e acompanhe de perto os avanços alcançados por meio das redes sociais da Prefeitura de Xangri-Lá. Juntos, construiremos um futuro próspero e promissor para todos os cidadãos.