Prefeito Cilon Silveira esteve presente em homenagem à Leonel de Moura Brizola

23/01/2013 às 16:55 atualizado em 23/01/2013 às 16:56

Prefeito Cilon Siveira esteve presente em homenagem à Leonel de Moura Brizola

A Avenida Poty, em frente ao Edíficio Residencial São Borja, em Capão da Canoa, local foi palco na tarde desta terça-feira, dia 22, de um ato público em homenagem à Leonel de Moura Brizola, o grande líder trabalhista, falecido em 2004, e que data de 22/01,se estivesse vivo, estaria completando 91 anos de idade.

Hoje, onde existe o edificio, era a casa de veraneio de Brizola na cidade.

A homenagem póstuma, organizada pelo diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) contou com a presença de diversas lideranças partidárias, autoridades e comunidade em geral.

O prefeito de Xangri-Lá, Cilon Silveira, se fez presente à programação, ao lado dos prefeitos de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski e Eduardo Abrahão, de Osório, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente em exercício da sigla no RS, Pompeo de Mattos, do senador Pedro Simon (PMDB), do deputado federal Vieira da Cunha, dos secretários estaduais, Ciro Simoni, da Saúde, e Kalil Sehbe, do Esporte e Lazer, e demais lideranças locais e estaduais.

Também prestigiou o ato o irmão de Brizola, o senhor Jesus de Moura, que representou os familiares do homenageado.

No local, junto ao canteiro central da avenida, existe uma pedra fundamental e uma placa em homenagem à Brizola, idealizada por veranistas de Capão da Canoa.

Texto: Dilfaner Bentes
Fotos: Paulo Ricardo Souza