GRUPO DE 3ª IDADE NOVA VIDA INICIA SUAS ATIVIDADES EM 2013

04/04/2013 às 20:46 atualizado em 00/00/0000 às 00:00

GRUPO DE 3ª IDADE NOVA VIDA INICIA SUAS ATIVIDADES EM 2013

Na tarde da quarta-feira, dia 3, tendo como local o Parque Municipal de Eventos de Xangri-Lá, aconteceu uma confraternização para marcar a abertura oficial das atividades do Grupo de Terceira Idade Nova Vida.

A programação, com o salão de festas completamente lotado de vovós e vovôs, contou com a presença do prefeito Cilon Silveira e do vice Érico Jardim (Xoto), além de vários secretários de governo e convidados especiais.

O Grupo da Terceira Idade Nova Vida foi fundado em 18/08/1993.

É um Projeto Social mantido pela Secretaria de Assistência Social e atualmente conta com aproximadamente 250 participantes, que se reúnem semanalmente no Parque de Eventos do Município.

O Grupo tem a coordenação de Andrisa Nunes Souza dos Santos.

Os objetivos do projeto se voltam para o desenvolvimento da sociabilidade,

relacionamento humano, lazer, viagens, bailes, intercâmbio com outros grupos,

atividades físicas, vivências individuais e coletivas, noções básicas de informática, aulas de artesanato, entre outros.

Estas experiências se voltam para a valorização do idoso na sociedade, procurando fazer com que os mesmos exerçam com dignidade a sua cidadania.