Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente

Educação ambiental em ação

Alunos participaram do plantio de espécies nativas e da recuperação de uma área de dunas em Atlântida.

27/08/2026 às 14:39 atualizado em 27/08/2026 às 14:39

Educação ambiental na prática

A Prefeitura de Xangri-Lá, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Departamento de Meio Ambiente, apoiou uma ação de educação ambiental e recuperação de uma área de dunas degradada no bairro Atlântida.

A atividade, realizada no dia 25 de agosto e orientada pelo Dr. Luiz Tabajara, contou com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Pastor Dohms, de Capão da Canoa. Durante a ação, as crianças participaram do plantio de mudas de espécies nativas e aprenderam sobre a importância das dunas para a proteção da zona costeira e a preservação da biodiversidade.

Após o plantio, a área foi cercada e sinalizada para proteger as novas mudas e orientar a comunidade sobre a importância de utilizar as passarelas, evitando o pisoteio da vegetação.

A iniciativa uniu aprendizado, conscientização e cuidado com a natureza, incentivando desde cedo o respeito pelo nosso patrimônio ambiental. Mais do que plantar mudas, a ação ajudou a plantar conhecimento e consciência para o futuro.

Nós usamos cookies e coletamos algumas informações suas para poder personalizar sua experiência ao navegar em nosso site. Você pode ler nossas Políticas de Privacidade e de Cookies para mais informações.