Diretoria Executiva da EMBRAPA reúne-se com a Administração Municipal de Xangri-Lá

29/01/2013 às 18:23 atualizado em 00/00/0000 às 00:00

TEMA DO ENCONTRO FOI TRATAR DA CRIAÇÃO DO FUTURO HORTO FLORESTAL MUNICIPAL

Na quinta-feira, dia 25, o prefeito Cilon Silveira, juntamente com o vice-prefeito Erico de Souza Jardim (Xoto), recebeu no seu gabinete na Prefeitura Municipal de Xangri-Lá o diretor-executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Waldyr Stumpf Junior.

O encontro, do qual participaram também o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Agropecuária, Gilberto Tarasconi, e o biólogo da PMX, Estevão Schwambach, teve como objetivo definir trabalhos para cooperação técnica entre o Município e a Embrapa para a implantação e operacionalização do Horto Florestal Municipal e o fornecimento de mudas para arborização urbana.

Conforme o biólogo Estevão, o primeiro passo deverá ser a identificação de espécies adaptadas, principalmente as frutíferas nativas e, posteriormente, um trabalho de cooperação técnica para a criação e operação do Horto Municipal, envolvendo local adequado, estrutura necessária e pessoal capacitado para realizar o trabalho.