CONFRATERNIZAÇÃO MARCOU A ABERTURA DO ANO LETIVO 2013

04/03/2013 às 19:05 atualizado em 06/03/2013 às 20:49

Tendo como local as dependências do Parque Municipal de Eventos aconteceu na noite de sexta-feira, dia 1º, as festividades de abertura do ano letivo 2013 na cidade de Xangri-Lá.

A programação contou com a presença de diretores, vice-diretores, professores e funcionários das escolas municipais de ensino fundamental do município.

Compuseram a mesa principal do evento, o prefeito Cilon Rodrigues da Silveira e a primeira-dama Tânia Rosi Fogaça Medeiros da Silveira, o vice-prefeito Erico de Souza Jardim (Xoto), a secretária de Educação e Cultura, Marisabel Mello Flores, e o presidente da Câmara de Vereadores, Geovane Nazário.

Também se fizeram presentes os secretários Lauro Jardim (Obras), Gilberto Tarasconi (Turismo, Meio Ambiente e Agricultura), Joceli Silva da Rosa (Dota), Edson Machado (Saúde) e Márcia Kaokoski (Procuradora Jurídica), bem como os vereadores Frederico Figueiró, Fábio Jr., Tadeu Magnus, Lonir Alves

A secretária Marisabel recepcionou a todos os servidores da área educacional e pediu o apoio da classe para que a SMEC possa colocar em prática todos os trabalhos propostos para o decorrer do ano nas quatro escolas municipais de ensino fundamental locais, ou seja, Major João Antônio Marques (sede), Nayde Emerim Pereira (Atlântida), Petronilha Maria Alves dos Santos (Guará) e Manoel Prestes (Rainha do Mar).

O prefeito Cilon, por sua vez, disse que pretende trabalhar para possibilitar todas as condições necessárias para que os servidores possam desempenhar suas funções junto às escolas com dignidade e, consequentemente, para o bem estar e melhor aprendizado de toda a classe estudantil.

O ponto alto da festa foi a apresentação do Grupo de Artes e Danças que contagiou os presentes com um belo espetáculo de danças folclóricas de várias etnias.

Ao término do evento, a SMEC ofereceu um coquetel de confraternização aos servidores da pasta da Educação e Cultura.

As aulas na rede de ensino fundamental iniciaram na segunda-feira, dia 4. Já na rede de educação infantil recomeçam dia 10 de março.