COMUNICADO OFICIAL SOBRE DENÚNCIAS DE SUPOSTO ABUSO SEXUAL POR SERVIDOR DESTE MUNICÍPIO

11/04/2013 às 20:22 atualizado em 11/04/2013 às 21:30

COMUNICADO OFICIAL

O prefeito municipal de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues da Silveira, vem através deste esclarecer os seguintes fatos sobre a denúncia de suposto abuso sexual de crianças portadoras de necessidades especiais por parte de um servidor público (motorista) da Prefeitura de Xangri-Lá:

• + Assim que tomamos conhecimento desta denúncia feita pelos pais junto à Secretaria de Educação e Cultura do Município, imediatamente acionamos o Conselho Tutelar e uma Psicóloga, isso anteriormente ao registro na Delegacia de Polícia Civil de Xangri-Lá. Na mesma data, dia 4 de abril de 2013, providenciamos na ordem de serviço de afastamento do referido servidor da atividade de motorista lotado junto à SMEC, onde fazia o roteiro Xangri-Lá-Osório (APAE e Escola Cônego);

• +Providenciamos na abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para apuração de todos os fatos e aplicação de penalidades;

• +Da mesma forma, a Secretaria de Educação e Cultura já manteve contato com os familiares das supostas vítimas para prestar todo o amparo necessário, inclusive para colocar à disposição destes e das supostas vítimas apoio psicológico e de assistência social do Município.;

• +Esclarecemos ainda que, diferentemente do que foi enviado via e email para os órgãos de imprensa, o prefeito Cilon Rodrigues da Silveira, desde que assumiu em 1º de janeiro de 2013, nunca foi procurado pelos familiares das supostas vítimas e não possui nenhum vínculo de amizade com o servidor público acusado.

• +Estamos atentos e confiamos no processo de investigação por parte do setor competente da Polícia Civil. Também temos a plena certeza de que todos esses fatos serão devidamente apurados e esclarecidos, assim como daremos total atenção e acompanhamento ao nosso Processo Administrativo Disciplinar que correrá junto a esta Administração.

Sendo o que se apresentava para o presente momento.

Atenciosamente,

Cilon Rodrigues da Silveira