COMITIVA DE XANGRI-LÁ REÚNE-SE COM A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RS

05/03/2013 às 20:54 atualizado em 11/03/2013 às 17:55

Comitiva de Xangri-Lá reúne-se com a Secretaria de Segurança Pública do RS
Uma comitiva de autoridades do município de Xangri-Lá, liderada pelo prefeito Cilon Silveira e pelo vice-prefeito Erico de Souza Jardim (Xoto), esteve participando de um encontro na Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS na manhã de segunda-feira, dia 4.
Como pauta principal da reunião esteve a reivindicação de um maior efetivo policial, viaturas e equipamentos de trabalho para a Brigada Militar durante a baixa temporada no município xangrilense.
O secretário de SSP, Airton Michels, garantiu que pretende colocar na ativa em toda a região do litoral norte um efetivo de 120 policiais militares, os quais estão se formando na Escola de Formação de Osório, sendo que os mesmo serão deslocados para cada cidade, conforme o número de habitantes e os índices de criminalidade registrados.
O vice-prefeito Xoto disse que também foi requisitado um maior aparato policial para a Delegacia de Polícia Civil de Xangri-Lá, que mesmo com as condições atualmente existentes, vem realizando um grande trabalho de combate à criminalidade na cidade sob o comando do delegado João Henrique Gomes, este que na terça-feira, dia 5, esteve reunido na Prefeitura de Xangri-Lá, juntamente com o delegado regional  Polícia Civil, Heraldo Chaves Guerreiro, para tratar de assuntos pertinentes à área.
Também fizeram parte da comitiva, os vereadores de Xangri-Lá Geovane Nazário (Presidente da Câmara Municipal), Fábio Jr., Sérgio Tadeu, Tonho da Van, Lonir Alves e Tadeu Magnus, o secretário estadual de Esporte e Lazer do RS, Kalil Sehbe, e o prefeito de Terra de Areia, Joelci Jacobs da Rosa (Pardal), presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE). O encontro na SSP foi agendado pelo deputado estadual Mano Changes (PP).