COMITIVA DE XANGRI-LÁ APRESENTA REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO DO ESTADO DO RS

27/02/2013 às 17:41 atualizado em 28/02/2013 às 20:30

Comitiva de Xangri-Lá apresenta

reivindicações ao governo do Estado

Em audiência agendada na Casa Civil pelo deputado estadual Mano Changes, o prefeito de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues da Silveira, e seu vice, Erico de Souza Jardim, juntamente com vereadores de todas as bancadas, apresentaram uma série de reivindicações ao governo do Estado na última semana, dia 22 de fevereiro.

Entre as solicitações da comitiva estão a agilização das obras da Corsan no município, apoio à instalação de um cartório de registros na cidade e de um Centro de Registro de Veículos Automotores – CRVA. Diariamente estamos perdendo recursos para Capão da Canoa por não termos um tabelionato em Xangri-Lá. Além da evasão de divisas há o transtorno para os moradores e investidores, que precisam se deslocar até outro município no momento que precisam fazer um simples reconhecimento de firma”, explicou o prefeito.

Já o vice-prefeito Xoto afirmou que o compromisso da atual administração é deixar um legado para as próximas gerações, melhorando a infraestrutura atual. “Para isso, é fundamental a instalação de um cartório. Estamos entre os municípios que mais cresce no Litoral, mas em contrapartida este crescimento não está revertendo para o cidadão em virtude da falta de estrutura”, apontou.

CORSAN

Outra preocupação apresentada pela comitiva foi em relação às obras da Corsan na cidade. O município renovou a concessão para a estatal e aguarda o início das obras de esgotamento sanitário. O vereador Fábio Júnior (PP) manifestou sua preocupação ao chefe da Casa Civil adjunto, Cezar Martins. “As obras estavam programadas para iniciarem em abril, mas já temos a informação de que este prazo foi estendido para junho. Gostaríamos de uma posição mais clara por parte da Corsan para podermos dar um retorno à comunidade, que aguarda ansiosa pelo tratamento de esgoto na cidade”, definiu.

Outra preocupação de Fábio Júnior e do vereador Frederico Figueiró (PSD), assim como dos demais parlamentares, foi com a instalação de um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) e de um Centro de Formação de Condutores. “Este é outro problema que enfrentamos e que precisamos resolver o mais breve possível a fim de que as pessoas possam fazer a carteira na cidade, assim como emplacar os veículos em Xangri-Lá”, disse o vereador.

O Estado comprometeu-se a apoiar as reivindicações e irá distribuir às secretarias e órgãos competentes as solicitações, a fim de dar retorno ao Executivo e Legislativo de Xangri-lá nos próximos dias.

Gabinete Mano Changes

Mário Selbach