O aluno Roffel Soares Sosa Antunes, do 7º ano da EMEF Manoel Prestes, que representou Xangri-Lá na RoboCup 2025 — evento mundial de robótica que ocorreu em Salvador, na Bahia, entre os dias 15 e 19 de julho — recebeu, na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, juntamente com a Prof.ª Paula Fogaça Marques Abrahão, uma medalha de homenagem pela participação.
As medalhas foram entregues pela coordenadora da Mostra Nacional de Robótica, Cristiane Pelisolli, que, na ocasião, parabenizou o aluno pelo empenho e dedicação, assim como o trabalho da professora e da gestão como um todo.
Em 2024, Roffel participou da Mostra Nacional de Robótica (MNR 2024), em Goiânia, sendo protagonista do Projeto Altas Habilidades, mostrando que é uma potência no universo da Educação Especial.
O trabalho, que une robótica educacional e aprendizagem entre pares, inspira não só nossa cidade, mas o mundo todo.
