- Telefone: 51-3689.0609 / 51-3689.0610
- E-mail: controleinterno@xangrila.rs.gov.br
A Unidade Central de Controle Interno é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do município, especialmente em relação à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receita, conforme preveem os artigos 31, 70, 71 e 74 da CF/88. Em âmbito municipal, sua instituição ocorreu pela lei no 777 de 29 de Novembro de 2005, com regulamentação através de Decreto n° 106 de junho de 2006 do Executivo Municipal.
Sua missão é assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos promovendo o controle da legalidade, a transparência da administração e a busca pela efetividade e aperfeiçoamento continuo da instituição. Tem como objetivo primordial apoiar e orientar os órgãos da administração municipal quanto ao cumprimento dos procedimentos legais que disciplinam a execução do gasto público.
A Unidade Central de Controle Interno é composta atualmente por quatro servidores efetivos, quais sejam: Dra. Ana Carolina Ghisleni (Advogada e responsável pelo setor), Bel. Daniel Rodrigo Chesini (Administrador), Bel. Ledir Filippin Covolo (Contadora) e Rafael Serrer Ferreira (Assistente Administrativo).