ENTREGA DE PREMIAÇÃO JEX 2019

Publicado em: 12/12/2019 18:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

ENTREGA DE PREMIAÇÃO JEX 2019

Jogos Escolares de Xangri-Lá tem homenagens e premiações

Na próxima sexta feira, dia 13 de dezembro de 2019, na sede do Xangri-Lá FC, será realizada a entrega de premiações para as escolas que disputaram as etapas dos Jogos Escolares de Xangri-Lá - JEX durante o ano letivo de 2019.
O JEX iniciou em junho com as etapas de atletismo e futsal, agosto foi a vez do handebol e tênis de mesa, setembro voleibol, outubro futebol sete, novembro foi realizado o festival pré mirim e finalizou com a rústicas de encerramento do JEX. Neste ano, o troféu de melhor escola do JEX, será entregue, de maneira inédita à duas escolas que empataram com 174 pontos: São elas a EMEF Manoel Prestes e Nayde Emerim Pereira.

As escolas de Xangri-Lá também participaram das etapas regionais do JERGS, trazendo medalhas no atletismo, handebol e conquistando o 4º lugar no futsal juvenil masculino com a EEEM Xangri-Lá e conquistando também o título de campeão estadual do JERGS no atletismo, na prova de salto em altura com o aluno da EMEF Major João Antônio Marques André Fortes Cardoso. Os alunos das escolas do município também tiveram êxito na participação no 4º Torneio Escolar de Atletismo, realizado em POA, no mês de setembro, trazendo 4 medalhas, sendo 2 de ouro com a aluna da escola Nayde Maria Eduarda Xavier.

Terminamos o ano satisfeitos com tantos eventos e conquistas, que tem o objetivo de estimular os alunos para o esporte e contribuir para a sua educação integral.

Realização:
Secretaria de Educação e Cultura