EQUIPE DE FUTSAL DA EEEM XANGRI-LÁ ESTÁ NA FINAL ESTADUAL DO JERGS

Publicado em: 22/10/2019 19:26 | Fonte/Agência: EEEM Xangri-Lá | Autor: Diretora Fernanda Silva

EQUIPE DE FUTSAL DA EEEM XANGRI-LÁ ESTÁ NA FINAL ESTADUAL DO JERGS

*Qual o tamanho do teu sonho?*

Quem nunca ouviu a máxima de que 'sonhos foram feitos para serem sonhados'. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Xangri-lá estão vivendo o sonho de muitos atletas/alunos que há quase 50 anos participam dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Sem ginásio ou quadra coberta para os treinos e sem uniformes próprios (mas com garra de sobra) a equipe, que foi acompanhada de perto pela professora Patricia Gehrke, passou pelas quatro fases da categoria futsal masculino juvenil. A segunda fase (em Rolante) contou com 24 equipes. Na terceira realizada em Cachoeirinha, consagraram-se campeões vencendo escolas da região de Porto Alegre e Gravataí. Quarta feira dia 16.10, em Novo Hamburgo em um jogo muito disputado, venceram na prorrogação a Escola Pasqualini de Novo Hamburgo por 5x4.
Entre os dias 25 e 27 de outubro estarão em Carlos Barbosa na grande final estadual representando a Primeira Região que compõe seis Coordenadorias Regionais de Educação, incluindo a 11CRE/Osório a qual é responsável pela Escola Xangri-lá. A escola tem 15 anos de existência e é a primeira vez que envia uma equipe para a final estadual do Jergs. Os alunos/atletas estão extasiados com tal feito e, certamente, a comunidade escolar sente-se orgulhosa destes jovens. Que o espírito esportivo seja sempre o foco e que as aprendizagens contribuam para um desenvolvimento saudável e de exercício da prática cidadã!
Atletas que representam a escola: Guilherme Gonçalves; Gustavo Gomes; Alexandre Goldani; Thiago Abner; Gustavo Barrufi; Eduardo Athaide; Leonardo Giraldi; Otávio Oliveira; Willian Theodoro dos Santos ; professora Patrícia Gehrke.

A final estadual do JERGS de futsal será em Carlos Barbosa/RS, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.