GRUPO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE - ESF RAINHA DO MAR

Publicado em: 07/08/2019 19:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

GRUPO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE - ESF RAINHA DO MAR

O grupo através de ações educativas e troca de experiências, visa motivar e apoiar os portadores de diabetes e hipertensão a terem hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as complicações das doenças. Também é um momento de fortalecimento de vínculos entre os usuários e a equipe interdisciplinar. A secretaria de saúde do município, através do secretário Luiz Antonio Ferreira e da farmacêutica Natália Girondi, forneceu os medicamentos de uso contínuo aos pacientes no local da ação. A ação contou com a parceria do Pastor Clóvis, que gentilmente cedeu o local no ministério Kadosch, para que todos fossem bem atendidos, devido ao espaço físico no ESF ser pequeno para o grande numero de pessoas atendidas na ação.

Os grupos ocorrerão nas primeiras sextas feiras de cada mês, ás 9:00 no mesmo local, toda a comunidade está convidada, mesmo sendo diabéticos ou não. O grupo tem a coordenação da enfermeira Adriana Dorigoni.