REUNIÃO DA ASCAR-EMATER/RS COM A ASSOCIAÇÃO DE PESCADORES Z-30

Publicado em: 11/07/2019 18:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação/EMATER | Autor: Assessoria de Comunicação

REUNIÃO DA ASCAR-EMATER/RS COM A ASSOCIAÇÃO DE PESCADORES Z-30

Mais uma vez a Colônia de pescadores Z-30 esteve reunida com seus Associados no Salão Paroquial de Xangri-Lá, sexta-feira dia 5 de julho, para tratar de assuntos que dizem respeito a atividade pesqueira. A reunião ocorreu em parceria com a ASCAR- EMATER/RS de Xangri-Lá e de Capão da Canoa.

A presidente da colônia de pescadores Z- 30, Salomar Silva do Canto iniciou a reunião dando boas vindas a todos os presentes. A seguir foram tratados os seguintes assuntos:

A abordagem sofrida por alguns Pescadores na beira mar, indevidamente por fiscais do IBAMA. Apesar de terem sido convidados, a instituição não esteve presentes.

A PATRAN fez alguns esclarecimentos sobre as rede de cabo na beira-mar, dizendo que com a demarcação de beira de praia, todas os cabos deverão ser identificados com o noem e RGP do pescador.

Os técnicos da ASCAR-EMATER/RS de Capão da Canoa, Carlos Todeschini e de Xangri-Lá, Ivamar Oliveira, fizeram uma fala a respeito do novo plano Safra para 2019 que começou a vigorar recentemente e a respeito das linhas de Crédito que os pescadores podem acessar, já que há disponibilidade de recurso.

A presidente da colônia de pescadores Z-30, Salomar Silva do Canto falou também a respeito da renovação dos protocolos de pesca, que devem ser atualizados anualmente.

Também foi falado a respeito das placas de beira de praia, que foram recolocadas porém algumas não foram colocadas corretamente.

Para finalizar foi falado a respeito de como acessar a doação de protetor solar para Pescadores profissionais artesanais, pelas Técnicas da ASCAR- EMATER/RS, Adriana Ribeiro Leal e Dalva Pugen.

Estiveram presentes na reunião, o Vice-Prefeito Municipal, Érico de Souza Jardim, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Silva Jardim e a Coordenadora do Meio Ambiente de Xangri-Lá, Andressa da Silva Pereira.