NÚCLEO DE TÉCNOLOGIA URBANA DA UFRGS, INICIA OS TRABALHOS PARA A ELABORAÇÃO DO NOVO PLANO DIRETOR DE XANGRI-LÁ

Publicado em: 08/07/2019 20:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

O núcleo de técnologia Urbana da UFRGS, coordenado pelo Professor Doutor Benamy Turkinicz

Na semna que passou, dia 04 de junho reuniram-se na Secretaria de Planejamento de Xangri-Lá, os senhores: Anilton V. de Aquino Jr., Franciele Aguirres, Neuza de Medeiros, Leandro Menuzzi Fernandes, Antônio Schimit Pinto, Alexandre Cherutti, Hélvio Mello Jr., Estevão Schambach, Regina Norenberg, Luiza de Bitencourt Martins, Tamires Licória de Souza, Bárbara Toscani, representantes do Município, e os senhores: Professor Dr. Benamy Turkienicz e Guilherme Dalcin, representantes da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Inicialmente, o professor Benamy realizou a apresentação de um estudo elaborado pelo Núcleo de Tecnologia Urbana - NTU, referentes as aspectos da região do litoral norte do estado do RS. Após, ainda com a palavra, o Professor Benamy explicou a proposta de trabalho do presente encontro. Destacou que o NTU está construindo uma base de dados do município, a partir de informações que estão sendo solicitadas às Secretarias Municipais. Ato continuo, passou-se a realização dos exercícios propostos na seguinte ordem: (i). Primeiro exercício: associação de dados a domínios relacionados. (ii) Segundo exercício: cruzamento de dados entre os domínios (hipóteses de cruzamento). (iii) Terceiro exercício: cruzamento de dados entre os domínios (justificativa para o cruzamento de dados realizado na atividade anterior). Ao final da realização dos exercícios, ocorreu um debate sobre as percepções deste primeiro encontro. O professor Benamy solicitou que para o próximo encontro, a ser realizado no dia 16 de julho, todos os integrantes do grupo realizem uma análise do atual plano diretor e destaquem as inconsistências encontradas, para análise em cna Secretaria de Planejamento de Xangri-Lá, os senhores: Anilton V. de Aquino Jr., Franciele Aguirres, Neuza de Medeiros, Leandro Menuzzi Fernandes, Antônio Schimit Pinto, Alexandre Cherutti, Hélvio Mello Jr., Estevão Schambach, Regina Norenberg, Luiza de Bitencourt Martins, Tamires Licória de Souza, Bárbara Toscani, representantes do Município, e os senhores: Professor Dr. Benamy Turkienicz e Guilherme Dalcin, representantes da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Inicialmente, o professor Benamy realizou a apresentação de um estudo elaborado pelo Núcleo de Tecnologia Urbana - NTU, referentes as aspectos da região do litoral norte do estado do RS. Após, ainda com a palavra, o Professor Benamy explicou a proposta de trabalho do presente encontro. Destacou que o NTU está construindo uma base de dados do município, a partir de informações que estão sendo solicitadas às Secretarias Municipais. Ato continuo, passou-se a realização dos exercícios propostos na seguinte ordem: (i). Primeiro exercício: associação de dados a domínios relacionados. (ii) Segundo exercício: cruzamento de dados entre os domínios (hipóteses de cruzamento). (iii) Terceiro exercício: cruzamento de dados entre os domínios (justificativa para o cruzamento de dados realizado na atividade anterior). Ao final da realização dos exercícios, ocorreu um debate sobre as percepções deste primeiro encontro. O professor Benamy solicitou que para o próximo encontro, a ser realizado no dia 16 de julho, todos os integrantes do grupo realizem uma análise do atual plano diretor e destaquem as inconsistências encontradas, para análise em conjunto.