JEX - JOGOS ESCOLARES DE XANGRI-LÁ 2019

Publicado em: 05/07/2019 13:00 | Fonte/Agência: Prof. Fabiano Bueno - Coordenação de Educação Física SMEC | Autor: Assessoria de Comunicação

JEX - JOGOS ESCOLARES DE XANGRI-LÁ 2019

Foi realizado nesta semana de 25 a 27 de junho, a etapa de futsal do JEX de futsal nas categorias mirim, infantil e juvenil. Cada categoria foi sediada por uma escola, sendo o juvenil na escola Manoel Prestes, mirim na escola Petronilha e Infantil na escola Major.

Os jogos, como de costume, foram muito disputados ,sendo que nesta modalidade quem se saiu melhor foi a escola Manoel Prestes que conquistou 3 das 6 categorias em disputa.

Seguem os resultados:

E.M.E.M. Major

E.M.E.M. Petronilha

3

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este ano o JEX assumiu um novo formato de realização e um novo cronograma. As modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol e o tênis de mesa, incluído neste ano serão disputadas em períodos diferentes do ano e serão classificatórias para a disputas regionais do JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul).

A primeira modalidade em disputa foi o atletismo que e foi realizado no dia 30 de maio de 2019, nas dependências da escola Nayde Emerim Pereira com as provas de saltos e arremessos, porém as provas de corridas se realizaram na Av. Central, visto, que foram pintadas as raias e as distâncias a serem percorridas pelos participantes, tendo o apoio para a realização deste evento o departamento de trânsito do município, que além da pintura realizou a interrupção do trânsito.

Participaram do JEX de atletismo as Escola Nayde Emerim Pereira, Major João Antônio Marques, Petronilha Maria Alves dos Santos, Manoel Prestes e Escola Estadual Xangri-Lá, totalizando aproximadamente  200 alunos participantes, divididos em 3 categorias, mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino.

A avaliação desta primeira etapa do JEX foi muito positiva, justificada pela grande participação da escolas, pelo entusiasmo e interesse dos alunos, pela organização e empenho dos professores de educação física, pela estrutura das provas, mesmo sem a presença de uma pista específica para esta modalidade e pelo reconhecimento com premiação  dos destaques de cada prova com medalhas de 1º à 3º lugares.

Os primeiros colocados na etapa do JEX de atletismo representarão o município de Xangri-Lá na etapa regional do JERGS e no Torneio entre escolas que será realizado na SOGIPA, em Porto Alegre, no mês de setembro.

Quadro de medalhas

Escola

Ouro

Prata

Bronze

E.M.E.F. Nayde

13

11

7

E.M.E.F. Major

11

8

12

E.M.E.F. Manoel

7

8

4

E.M.E.F. Petronilha

Estadual Xangri-Lá

3

Próximas modalidades do JEX:

JEX de Futsal:

25/06/19 - Futsal Juvenil - Local: Manoel Prestes

26/06/19 - Futsal Mirim - Local: Petronilha

27/06/19 - Futsal Infantil - Local Major

JEX de Handebol:

09/07/19 - Handebol Infantil - Local: Manoel Prestes

11/07/19 - Handebol Juvenil - Local: Petronilha

12/07/19 - Handebol Mirim - Local: Manoel Prestes

JEX de Voleibol – Local: Major

26/09/19 - Voleibol Infantil pela Manhã e Juvenil à tarde

27/09/19 - Voleibol Mirim às 13:30

JEX de Tênis de Mesa - Local: Petronilha

28/09/19 - Sábado - Mirim Infantil e Juvenil ( Dois alunos por escola em cada categoria)

JEX de Futebol - Mirim/Infantil - Masculino futebol 11 e Feminino futebol 7 - Local: Campo de Atlântida (Nayde)

22/10/19 - Fut 7 infantil feminino

Fut 11 infantil masculino

24/10/19 - Fut 7 mirim feminino

Fut 11 mirim masculino

JEX Pré mirim -

12/11/19 - Manhã - Atletismo ( Corridas, salto em altura, salto em distância) Local: Nayde

Tarde - Mini vôlei 3x3 - Local: Major

14/11/19 - Manhã - Mini Hand com 5 jogadores Local: Major

Tarde - Futsal com 4 jogadores Local: Major

Prof. Fabiano Bueno

Coordenação de Eduação Física SMEC

Para acessar as fotos, clique aqui.