HORTA COMUNITÁRIA NO BAIRRO FIGUEIRINHA

Publicado em: 24/05/2019 16:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

HORTA COMUNITÁRIA NO BAIRRO FIGUEIRINHA

Estiveram reunidos na quinta-feira dia 23/05, na secretaria da Assistência Social do município de Xangri-Lá, o prefeito em exercício Érico Jardim, a secretária de Assistência Social Aline Leffa, o secretário de Obras Pedro Werpp, assessores e técnicos da ASCAR/EMATER, para dar início a implantação do projeto da Horta Comunitária do bairro Figueirinha. A prefeitura dispõe de um terreno de aproximadamente 2.000 metros quadrados, localizado na rua Beija-flor no bairro Figueirinha, o qual fez a cedência desse terreno para a implantação do projeto, cuja função operacional ficará por conta dos moradores engajados no projeto, com apoio técnico da EMATER, no auxilio do plantio e manejo da horta. Os objetivos específicos do projeto são: aumentar a diversidade de alimentos saudáveis na mesa dos participantes; estimular hábitos alimentares saudáveis; fortalecer o convívio comunitário, trabalho em equipe, conhecimentos técnicos de plantio e manejo, incentivar o cultivo de hortas residenciais e suprir as demanda dos moradores do bairro. O projeto da prefeitura, através da sec. de Assistência Social do município com o apoio da ASCAR/EMATER, além da cedência do terreno fará o preparo da terra e disponibilizará o material necessário para as atividades, que contará com a fundamental participação dos moradores do bairro que estarão envolvidos diretamente com a Horta. A horta comunitária será toda cercada e cultivada no sistema agroecológico, sem a utilização de defensivos químicos.