CRAS DE XANGRI-LÁ PROMOVE CURSO DE MANICURE

Publicado em: 29/04/2019 15:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social / CRAS | Autor: CRAS

CRAS DE XANGRI-LÁ PROMOVE CURSO DE MANICURE

Considerando as demandas atuais e o mercado competitivo na área da beleza torna-se necessária a formação de profissionais qualificados para atuar nesse segmento. O CRAS, através da Secretaria de Assistência Social, contratou um curso de embelezamento de pés e mãos (Manicure e Pedicure) do SENAC/RS, destinado à pessoas em vulnerabilidade social, que buscam se qualificar profissionalmente e melhorar as condições de vida da família.

O Curso tem uma carga horária de 80 horas e as aulas são intercaladas entre a sala de aula em Xangri-Lá e o Salão de Beleza do SENAC em Tramandaí, onde as alunas tem contato direto com os materiais utilizados para esterilização e todos os equipamentos específicos para atuarem na área. Foram selecionadas 15 alunas para esse primeiro curso, de acordo com o interesse e avaliação social. As aulas acontecem 3 vezes por semana, elas recebem lanche durante a tarde e vale transporte para locomoção dentro de Xangri-Lá, além de ganharem o transporte para as aulas que são ministradas em Tramandaí. Todas as alunas são acompanhadas pela psicóloga do CRAS e estão incluídas no Cadastro Único.