FECARS CONTARÁ COM APROXIMADAMENTE 1.500 PARTICIPANTES

Publicado em: 13/03/2019 17:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

FECARS CONTARÁ COM APROXIMADAMENTE 1.500 PARTICIPANTES

A Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, acontece no próximo final de semana em Xangri-lá, na 23ª Região Tradicionalista, litoral norte do Estado. O evento é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho em parceria com a Prefeitura Municipal.

No total, são aguardados aproximadamente 1.500 participantes, em diversas categorias nas quatro modalidades: tiro de laço, chasque, gineteada e vaca parada. As 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul estarão representadas, segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o que demonstra a importância e significado do evento para o tradicionalismo e para o campeirismo gaúchos.

A Fecars tem por objetivo preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho; divulgar os hábitos próprios do campeiro rio-grandense e promover o intercâmbio através de suas lides campeiras, integrando os participantes das diversas Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos gaúchos rio-grandense. Também é objetivo do evento valorizar e demonstrar as habilidades campeiras, protegendo o homem rural, em nível local, regional, estadual e nacional, dentro de uma certa unidade e respeitando as características regionais.
O evento será transmitido ao vivo pelo site do Eco da Tradição, veículo oficial da entidade (www.ecodatradicao.com.br).

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG