Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

CENTRO ADMINISTRATIVO DE XANGRI-LÁ ADOTA PLANO DE CONTINGÊNCIA E PROTOCOLO PARA MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Publicado em: 04/06/2020 20:35 | Fonte/Agência: Secretaria de Administração | Autor: Departamento de Comunicação

CENTRO ADMINISTRATIVO DE XANGRI-LÁ ADOTA PLANO DE CONTINGÊNCIA E PROTOCOLO PARA MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, todos necessitamos de adaptação.

Inicialmente, nos primeiros meses do ano foi importante o isolamento social, fechamento dos comércios, permanecendo apenas os de caráter essencial. Os serviços públicos não ficaram apartados desta situação. Neste período o Centro Administrativo atendia por meio de agendamento. Com o passar dos meses, através de análises de especialistas, teve início uma abertura tímida, tendo em vista a gravidade do problema.

De acordo com a abertura foi importante firmar compromissos e responsabilidades no âmbito estadual e municipal. Foi estabelecido um plano de contingência onde passou a constar ações a serem adotadas para enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19.

Estas medidas, inicialmente foram formalizadas pelo governo do Estado, através de decretos (55.128/2020; 55.151/2020, 55.240/2020), recepcionados pelo município através dos decretos municipal nº 43/2020 e 54/2020.

Para um bom convívio, especialmente para a proteção à vida, foi exigido de todos os estabelecimentos comerciais e população em geral, condutas de distanciamento social, uso de máscara, utilização de alcool em gel (quando impossibilitado de utilizar água e sabão). Para tanto, o Centro Administrativo, também buscou adequar-se a situação.

Desta forma, para ingressar no centro administrativo somente utilizando máscara, o acesso está restrito a um contribuinte por setor. Alcool em gel está disposto em todos os setores, bem como na entrada. Caso o contribuinte não possua máscara, lhe é fornecida para que possa ingressar no prédio. Todos os setores que tem por função o atendimento ao público foram colocados anteparo de acrílico para proteção de servidores e contribuintes. Todos os ambientes, maçanetas, corrimão, são higienizados constantemente. Na entrada do prédio foram realizadas marcações informando o distanciamento entre as pessoas enquanto esperam atendimento.

Os serviços públicos estão mantidos, dentro do distanciamento controlado e, sempre buscando preservar e valorizar a vida.

Se puder fique em casa. Se não for possível, USE MÁSCARA!


Leia também

Assessoria de Comunicação

XANGRI-LÁ SE CONSOLIDANDO COMO TERRA DAS BOAS ENERGIAS

04/06/2020 20:35

Assessoria de Comunicação

HONDA ENERGY DO BRASIL EM AÇÕES DE APOIO AO MUNICÍPIO

04/06/2020 20:35

Assessoria de Comunicação

COVID-19 E AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

04/06/2020 20:35

Assessoria de Comunicação

UNINDO FORÇAS PARA AUXILIAR FAMÍLIAS DESABRIGADAS PELO CICLONE BOMBA

04/06/2020 20:35

Assessoria de Comunicação

FISCAIS SAEM COM AUXÍLIO DA BRIGADA NESTE DOMINGO

04/06/2020 20:35