OPÇÕES EM XANGRI-LÁ PARA OS VERANISTAS E MORADORES ADQUIRIREM PRODUTOS ORGÂNICOS

Publicado em: 06/02/2020 21:34 | Fonte/Agência: EMATER/RS-ASCAR | Autor: Assessoria de Comunicação

A aquisição de produtos orgânicos de qualidade e com preço acessível  ainda é uma dificuldade para grande parte da população que mora e que frequenta as praias de Xangri-Lá. Para tornar estes produtos  mais acessíveis aos moradores e veranistas  de Xangri-Lá  e arredores, alguns esforços tem sido feitos .

Há 2 anos os moradores  e veranistas de Xangri-Lá podem acessar a um sistema de encomenda de cestas de orgânicos através da realização de um  cadastros no site www.rededeorganicos.com.br ou através do WhatsApp,  adicionando o fone  (51)995722008 (Camila) e solicitando a participação na Rede de orgânicos de Xangri-Lá.  Todas as quartas-feiras, das 15h às 17h 30min os pedidos são entregues no prédio da  EMATER/RS- ASCAR e da Secretaria de Meio Ambiente,  à Rua Apucaé,  1169,  em Xangri-lá.

Outra opção que está ocorrendo na praia de Atlântida durante a temporada de Verão é a Feira Orgânica É-CO-LETIVA,   que acontece todos os sábados das 11 horas às 17 horas, ao lado do restaurante  casa Átrio , localizado à Av. Central, 260 na Praia de Atlântida, devendo acontecer até  dia 29 de fevereiro de 2020.  Esta feira  tem a coordenação da aluna de pós graduação em Administração, Ana Lígia Gil Espuny.

Ambas as iniciativas contam com o apoio da EMATER/RS- ASCAR de Xangri-Lá e Prefeitura Municipal,  e fazem parte da Operação RS Verão Total, do Governo do Estado.